As marcas de moda mais lembradas por internautas brasileiros
Adidas, Avon, DeMillus, Lojas Marisa, Levi’s e Nike lideram menções
Nike: empatada com a rival Adidas, marca ficou entre as mais citadas em Artigos Esportivos São Paulo - Uma pesquisa nacional do Instituto QualiBest sobre o
mercado nacional de moda apontou que Adidas, Avon, DeMillus, Lojas
Marisa, Levi’s e Nike são as marcas mais lembradas em seis categorias
diferentes pelos internautas brasileiros. Realizada em janeiro de 2012, o ranking tem como base a opinião
espontânea apontada por uma amostra de 2.163 consumidores cadastrados no
Painel QualiBest, incluindo homens e mulheres das cinco regiões do
Brasil, com idade de 18 anos ou mais, das classes A, B e C. No segmento de Moda Feminina, a Lojas Marisa foi a mais lembrada por
15% dos internautas. Um ponto interessante nesta categoria foi a
quantidade de citações da marca pelos homens (20%) – o dobro das
menções feitas pelas mulheres. Quando o assunto é Jeans, a Levi’s foi a campeã, com 11% das respostas.
Curiosamente, em segundo lugar – com 9% do total de menções –, ficou a
Sawary Jeans, marca que tem Sabrina Sato como garota propaganda. Se forem levadas em conta somente as menções da Classe C para a mesma categoria, no entanto, a Sawary sai campeã. Na categoria Lingerie/Moda íntima, o primeiro lugar ficou com a
DeMillus, com 17% de lembrança – e forte presença na classe C. A Avon
foi a marca mais lembrada no tema Maquiagem, com 25% das menções. Um empate técnico deixou Adidas e Nike em primeiro lugar entre os
internautas pesquisados sobre Artigos Esportivos, respectivamente com
32% e 30% das citações.
Onde compram
Quando perguntados sobre o uso de meios de compra virtuais para adquirir artigos de moda, 53% dos entrevistados já compraram alguma peça de vestuário pela Internet e 19% têm o costume de adquirir roupas para uso pessoal em lojas virtuais ou sites de compras coletivas.
Onde se informam sobre moda
Entre todos os pesquisados, 90% disseram buscar algum tipo de informação sobre moda, inclusive os consumidores do sexo masculino (84%). Para a maioria (79%), a principal fonte sobre o tema é Internet, sendo que desses, 59% buscam novidades em sites de lojas. 61% buscam informações na TV, e 60% observam Vitrine das Lojas. Revistas Impressas e Catálogos ou Folhetos de Lojas, foram apontados por 48% e 47% dos entrevistados, respectivamente.
Entre todos os pesquisados, 90% disseram buscar algum tipo de informação sobre moda, inclusive os consumidores do sexo masculino (84%). Para a maioria (79%), a principal fonte sobre o tema é Internet, sendo que desses, 59% buscam novidades em sites de lojas. 61% buscam informações na TV, e 60% observam Vitrine das Lojas. Revistas Impressas e Catálogos ou Folhetos de Lojas, foram apontados por 48% e 47% dos entrevistados, respectivamente.
Categoria | Marca mais lembrada | Porcentagem | |
---|---|---|---|
Moda Feminina | Lojas Marisa | 15% | |
Jeans | Levi’s | 11% | |
Lingerie/Moda íntima | DeMillus | 17% | |
Maquiagem | Avon | 25% | |
Artigos Esportivos | Nike e Adidas | 32% e 30% (empate técnico) | |
Bolsas | Louis Vuitton e Victor Hugo | 10% e 9% (empate técnico) | |
Artigos de Cama, Mesa e Banho | Teka | 29% | |
Roupa para Adolescente | C&A e Hering | 6% e 5% (empate técnico) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário