C&A, Nike e Hering estão entre as mais lembradas da moda no Brasil
Estudo mostra ainda Calvin Klein, Chanel, Ferrari, Lilica Ripilica, Louis Vuitton, O Boticário, Ray-Ban, Victor Hugo e Teka como as mais citadas pelos consumidores
Por Leticia Muniz, do Mundo do Marketing | 29/05/2012
leticia.muniz@mundodomarketing.com.br
C&A, Calvin Klein, Chanel, Ferrari, Hering, Lilica Ripilica, Louis
Vuitton, Nike, O Boticário, Ray-Ban, Victor Hugo e Teka são as marcas
mais lembradas pelos consumidores em 11 categorias ligadas à moda. Foi o
que concluiu a pesquisa Top Of Mind realizada pelo Instituto Qualibest.
O estudo foi realizado em janeiro e ouviu 2.163 homens e mulheres
das classes A, B e C, com 18 anos ou mais, das cinco regiões
brasileiras. Quando questionados sobre marcas de tênis, 40% dos ouvidos
citaram a Nike. A Adidas aparece em segundo lugar, com 20% das
lembranças. Na categoria calçados em geral, a Arezzo foi a mais
lembradea, seguida também pela Nike, com 16% e pela Adidas, com 10% do
total.
No assunto Moda Infantil, o destaque ficou com o Grupo Marisol, seguido pela Lilica Ripilica em artigos femininos
(21%) e Tigor T. Tigre (8%) nos masculinos. Já em moda masculina, a
Calvin Klein surge em primeiro lugar entre os consumidores de 15 a 24
anos, com 8% das lembranças.
A Ray-Ban foi a mais lembrada entre as marcas de óculos de sol, com 32% dos votos. Entre as pessoas com mais de 40 anos, o índice sobe para 43%. Em segundo lugar ficou a Chilli Beans, mais citada entre as mulheres. Do total de entrevistados na classe C, 40% lembraram de O Boticário com relação a perfumes. Em segunda colocação ficou a Natura (12%).
A Ray-Ban foi a mais lembrada entre as marcas de óculos de sol, com 32% dos votos. Entre as pessoas com mais de 40 anos, o índice sobe para 43%. Em segundo lugar ficou a Chilli Beans, mais citada entre as mulheres. Do total de entrevistados na classe C, 40% lembraram de O Boticário com relação a perfumes. Em segunda colocação ficou a Natura (12%).
Entre os homens, a Ferrari foi a marca mais falada no segmento produtos
de luxo, com 11% das menções. Já entre as mulheres, Chanel e Louis
Vuitton empataram em primeiro lugar. Com relação a bolsas, Louis Vuitton
e Victor Hugo aparecem juntas, com 10% e 9%, respectivamente, entre
homens e mulheres.
Entre as Lojas de Departamento, a campeã foi a C&A (20%), seguida pela Renner (15%). Com uma leve diferença, as marcas C&A (6%) e Hering (5%) lideram no quesito Moda Jovem. A Teka aparece como primeira colocada (29%) na categoria Cama, Mesa e Banho.
Entre as Lojas de Departamento, a campeã foi a C&A (20%), seguida pela Renner (15%). Com uma leve diferença, as marcas C&A (6%) e Hering (5%) lideram no quesito Moda Jovem. A Teka aparece como primeira colocada (29%) na categoria Cama, Mesa e Banho.
Moda no Brasil: a Hering é Top of Mind! Agradecemos a todos vocês por lembrarem e representarem a gente!
Fonte: Mundo do Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário